segunda-feira, 25 de julho de 2011

BHTrans fazendo escola

A um tempo atrás, fiz um post mostrando que a frente da BHTrans só poderia estar um estagiário, pois os planos na mudança do trânsito na Cidade Nova  foram todos atrapalhados e só pioraram o trânsito. Hoje algumas coisas foram refeitas, como os sentidos de duas vias que faziam o trânsito cruzarem que complicava tudo, foi desfeito.

Mas, parece que a Transcon contratou o mesmo estagiário para planejar estas coisas lá. A Av. Tereza Cristina, atualmente, começa ali na PUC Coração Eucarístico e termina quando chega na Mannesmann, mas continua depois que passa dela, ou seja, um trecho da avenida não existe. Atualmente estão reformando o lugar, o trecho que não existe passará a existir e vai ficar muito bom pra quem quer chegar no Barreiro. Como o lugar está em obras, desvios são normais e irão acontecer, mas devem ser pensados com um mínimo de inteligência...

Na figura abaixo, coloquei com linhas verdes, o caminho que era feito ANTES das obras começarem, este era o sentido do trânsito que existia ali. Durante as obras, este local teve de ser interditado e um caminho alternativo foi criado e estava atendendo muito bem. Agora, este caminho foi liberado, mas veja como liberaram (em linha vermelha):

Veja como criaram dois pontos de cruzamento do tráfego (circulos azuis). Porra, porque não fizeram direito? Deixa sem cruzamento que flui melhor, não é necessário fazer nenhum curso de logística de transporte para perceber isto, basta usar a inteligência.

Não tenho dúvida que quando as obras estiverem concluídas ficara tudo melhor, mas até lá teremos de aguentar coisas assim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário