quarta-feira, 15 de junho de 2011

Começa a operar radares que fiscalizam invasão de faixas exclusivas de ônibus

Ótima notícia: Radares que fiscalizam a pista exclusiva de ônibus na Av. Nossa Senhora do Carmo e na Av. Antônio Carlos começam a operar hoje, quarta-feira.

Quando a BHTrans implantou a faixa exclusiva de onibus na Av. Nossa Senhora do Carmo, logo no inicio, ouvi dizer que estavam multando através das câmeras de monitoramento da empresa, mas depois relaxaram, e estava muito ruim, enquanto eu e vários outros respeitavam a pista exclusiva e ficávamos um tempão para percorrer o curto trecho, outros simplesmente vinham pela faixa de onibus até chegar em um ponto que eles paravam o trânsito da outra faixa para entrar na pista onde já deveriam estar, atrapalhando ainda mais quem respeitava a faixa.

Pelo menos agora sabemos que eles irão tomar uma multa.

Apesar de que acho que foi uma grande cagada este corredor da Av. Nossa Senhora, o trânsito só piorou, já falei várais vezes aqui, parece chato, mas não tem mistério, a solução é o transporte coletivo, tem que reformular tudo, tirar das mãos da iniciativa privada. Transporte público não é para gerar renda, é para transportar pessoas, atualmente está tudo errado, neste sistema atual NÃO FUNCIONA!

Mas agora, voltando ao post, eu pergunto: E a monitoração dos ônibus? Por que treinamento a gente sabe que os motoristas não recebem. O principal problema é que o onibus que está atrás de outro parado no ponto, quer sair, aí ele tenta de toda maneira sair para outra faixa, mas nem sempre ele vai conseguir desviar do outro onibus, e as vezes este outro onibus acaba saindo antes de ele terminar a manobra, e o resultado é que o motorista que tentou sair parou o trânsito da outra faixa, só atrapalhou... Se ele tivesse esperado atrás do outro, seria melhor para todos... Mas treinamento custa dinheiro pra mafia do transporte público.

Fonte: Notícia no Estado de Minas

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