terça-feira, 13 de julho de 2010

Seta não é acessório

Seta é um item obrigatório, mas muita gente não utiliza seta pra nada. Aí fica complicado, não da pra adivinhar o que as outras pessoas querem fazer.
E o pior não é isto, mas sim aqueles caras que ficam na pista da esquerda, e de repente querem virar numa rua à direita, e faz isto praticamente de uma vez e sem dar seta.
A seta, na minha opnião, não é só parte da lei de trânsito, mas questão de educação. Vai virar? Vai mudar de faixa de trânsito? Vai estacionar? Sinalize usando sua seta, não custa nada, e só é preciso um movimento com a mão.
Ah, mas aqui em BH, para mudar de faixa uma seta não basta, não sei porque, mas quando você sinaliza para fazer a manobra, o carro que estava um pouco atrás, acelera para não deixar você entrar, mas se você der seta e sinalizar com a mão, suas chances de realizar a mudança de faixa aumentam. Isto é falta de educação, de cidadania, de inteligência. Se deixarmos quem quer mudar de faixa, realizar a manobra, o trânsito vai fluir muito melhor.

Utilizem a seta, ela não é opcional.

Um comentário:

  1. Isso é uma coisa que comento em BH faz mais de 10 anos.

    RARAMENTE as pessoas usam seta, isso é a cara dos motoristas de BH, só pensam em sí.

    Muito bom o blog, continue assim =)

    Gostaria que falasse sobre um assunto.

    "Direita Livre, Preferencia para Pedestres"
    Voces devem conhecer, ali na contorno com grao mongol.. quem vem da contorno e entra na grao mongol consegue ver essa placa de todo tamanho.

    Ontem fui passar a faixa, que e preferencia para pedestres, fui quase atropelado e o motorista fdp ainda businou pra mim e achou ruim.

    Foi o cumulo da ignorancia!

    ResponderExcluir