quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Futuro do Trânsito em BH

Ontem quando saí da faculdade, por minha noiva ter ficado no trabalho, não passei na casa da sogra (ao lado da faculdade) e acabei então pegando o caminho de casa alguns minutos mais cedo.

Pego o Anel Rodoviário, e percebi um trânsito bem mais intenso do que pego quando saio 15-30 mins mais tarde, eram por volta de 22:30, imaginei que a maioria deveria ser de pessoas saindo de faculdades e voltando para suas casas.

Mas o que aconteceu no meu trajeto de volta pra casa foi algo muito grave: Grande parte dos motoristas andando a velocidades muito acima das permitidas, dirigindo agressivamente, costurando trânsito, etc. Acho que todos deveriam estar cansados e doidos pra chegar em casa, mas dirigindo assim correm muito risco de não chegar.

Teve um momento que eu estava na pista da esquerda, atrás de outro carro, estávamos a cerca de 80 km/h, na pista da direita havia outro carro, ligeiramente mais lento. No retrovisor vejo 4 carros se aproximando em alta velocidade, o primeiro jogou pra direita e passou todos os carros, mas fez isto fechando o carro da pista do meio, pois precisou voltar rapidamente por causa de um caminhão na pista mais a direita, aí os outros carros ficaram nas duas outras faixas piscando farol pra ultrapassar. Um, quando me passou jogou seu SUV deliberadamente em cima do meu, quase acertou o meu carro, que se acertasse a SUV iria dar aquele toque que faria a SUV rodar, dá pra enteder?

Agora, se estes realmente forem universitários, quer dizer que a maior parte dele é jovem, o que quer dizer que o futuro do nosso trânsito é este? Tenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário