terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quem está certo?

Ontem vi uma notícia onde falava que um bêbado levou uma indenização por ter sido expulso de um ônibus. Quando li a notícia vi que não foi bem assim.

A história que é apresentada é que o cachaceiro estava no ônibus, com aquela chatice tradicional de um bêbado, e estava causando transtorno, então o motorista o colocou para fora, mas aí, segundo a história do bêbado, a camisa dele agarrou na porta do ônibus e então ele foi arrastado por um tempo, se machucando todo e ficando impossibilitado de trabalhar.

Assim, entrou na justiça contra a empresa, e ganhou, no fim das contas,  R$ 20 mil.

Bom, o juiz caiu na conversa do bêbado, mas eu não acredito que a camisa dele tenha ficado presa a porta do ônibus, acho mais fácil ele ter saído andando, tonto, pela estrada e ter sido atropelado por outro veículo, ou caído de um barranco, mas concordo com o que o Juiz disse, que a empresa deveria ter deixado o cara num lugar mais seguro... de preferência dentro da delegacia....

Quem está certo no caso? Não sei, quem está errado? O Brasil... A falta de educação (instrução, pois o outro tipo de educação é consequência) do povo, a impunidade, o mau exemplo dos nossos políticos.

Uma vez, em Vancouver, estava eu no coletivo, sentado ao lado de uma punk, em um banco que ficava na lateral do busão, virado pra dentro do ônibus, quando dois bêbados entraram no ônibus e sentaram em um banco em frente ao meu, mas que ficava virado para frente do balaio. Sentou um em um banco e o outro atras dele. Então começaram a bagunçar entre eles, o de traz ficava fazendo o da frente bater as costas no banco. Então, eles pararam de fazer isto e abriram uma latinha de cerveja. O motorista parou na hora, veio lá da frente e pediu para os dois saírem. Na hora pensei: "putz, os dois vão encher o motorista de porrada", afinal, vim do Brasil e esperava que isto fosse acontecer. Mas para minha surpresa, os dois levantaram e falaram: "É vacilamos, vamos embora, desculpa ae pessoal". Pensei: "WTF???". Então, a punk do meu lado, tirou os fones de ouvido e já reclamou "Opa, porque eles estão sendo expulsos? Não fizeram nada de errado." então um senhor que estava no outro banco, lendo jornal disse "Como não? Eles abriram uma lata de cerveja", então ela respondeu "Ah, então tudo bem" e colocou de volta seu fone de ouvido. Percebem como a diferença na educação (instrução) gera pessoas mais educadas, que mesmo em estado alterado de lucidez foram educados?

Aqui, ficou o precedente, sejam bêbados, entrem em ônibus, causem confusão, ganhem R$ 20 mil... Pra que trabalhar? Vamos beber....

Notícia no blog do Benny

Um comentário:

  1. Caramba, história estranha d+ essa de vancouver (estranha para um brasileiro como nós, que já sabemos do nível de educação das pessoas em nosso país).

    Certamente essa msm historia no Brasil causaria uma pancaria no busão, ou senão, o motorista - com medo de ser agredido - não faria nada e todos seguiriam viagem normalmente sendo incomodados pelos bêbados banguceiros.

    ResponderExcluir