Durante toda a semana passada estive a trabalho em Brasília. Mesmo sendo uma cidade menor que BH, portanto, com menos carros nas ruas, a organização e a educação no trânsito são diferenciados. Vias rápidas, algumas sem semáforo algum, fazem o trânsito fluir. O respeito ao pedestre é muito grande, se este estiver na faixa de pedestre, os veículos param e esperam que ele complete a travessia, muito legal.
É um exemplo a ser seguido, aqui tudo é muito complicado, BHTrans pensa em medidas muito complexas para resolver problemas simples, não tem mistério, é com simplicidade que os problemas de trânsito serão resolvidos. De que adianta fazer um projeto como a linha verde, com intuíto de melhorar o trânsito até a cidade adminsitrativa, e de quebra o da Cristiano Machado, se num raio menor que 200 metros das passarelas existem ainda semáforos para pedestres? Tem passarela, usa a passarela.
*Dá pra fazer!
*Obs.: Não tenho nada nem apoio o autor deste jargão.
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